quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Construção" - Chico Buarque

Esta música me lembra a oitava série, nem sei por que ... ou melhor, sei por qur sim ! Lembro-me das aulas da Prof. Rogéria e me lembro um pouco dos poemas do Manuel Bandeira também. Juro, juro, juro que está música me lembra bastante do Manuel ! :P Mas sei que estaria viajando se dissesse que tem intertextualidade que, na verdade, só existe mesmo na minha cabecinha,; ou melhor, quanto as minhas sensações e impressões, aí sim que tem a ver. Todavia, isso já é um critário beeeeem subjetivo, não é ?











"Amou daquela vez como se fosse a última



Beijou sua mulher como se fosse a última



E cada filho seu como se fosse o único



E atravessou a rua com seu passo tímido



Subiu a construção como se fosse máquina



Ergueu no patamar quatro paredes sólidas



Tijolo com tijolo num desenho mágico



Seus olhos embotados de cimento e lágrima



Sentou pra descansar como se fosse sábado



Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe



Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago



Dançou e gargalhou como se ouvisse música



E tropeçou no céu como se fosse um bêbado



E flutuou no ar como se fosse um pássaro



E se acabou no chão feito um pacote flácido



Agonizou no meio do passeio público



Morreu na contramão atrapalhando o tráfego"








.











Abraços para todos (mesmo sabendo que ninguém passa por aqui ;) )








.

Nenhum comentário: