quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

* 10 coisas que eu odeio que me digam *

Ei, você aí: já viu um filme chamado "Dez coisas que eu odeio em você" ? Sim, é uma comédia romântica que é uma das muitas adaptações da peça " A Megera Domada", do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare. Voltando ao filme, e somente ao filme, quem viu lembra que tem uma parte em que a mulher, depois de ser tomada de "humildade" (prefiro não comentar), escreve um texto para seu pseudo-namorado dizendo as dez coisas que ela mais odeia nele. Detalhe: essas 'itens' odiados por ela não são realmente odiados, lógico: se trata de uma comédia romântica, ora ... e o que ela diz odiar é, na verdade as peculiaridades que ama - ou mais ou menos por aí, até porque tem gosto para tudo nesse mundo, não é ? Até que o filme é bacana, mas só de lembrar dele eu fico meio que automaticamente fazendo listinha, sabe ?

Não tem nada a ver com "as coisas que eu gosto mas vou fingir que odeio para ficar bonitinho" ... é assim um pouco nu e cru mesmo: se digo que odeio, por favor, leve a sério ... Algumas coisas eu detesto mesmo, hein ? Depois não adianta dizer que eu não avisei, ok ?

Agora ponha-se no meu lugar, vou até usar o VOCÊ ...

1) Quando uma pessoa bem ridícula, que não se enxerga diz: "Você tem que ser mais ousada, amiga". Peraê, peraê: não é só isso ... o pior é que a pessoa esqueceu a diferença básica entre Ousada e Vulgar e, nem sabe que 99,99% do pessoal acha que ela não é ousada e determinada, e sim vulgar (pra não dizer cachorrona, o que seria desaforo e ... deixaria o post bem podre, não)

2) Quando alguém 'pisa na bola' bem feio com você e, depois que você começa a questioná-la ela diz: "Nossa, como você é grossa. Você tem noção do que você me disse ?". Ah não .... era só o que me faltava ! Você confia, cuida e etc, mas a pessoa não dá valor, te 'sacaneia' (desculpe a expressão) e ainda acha que não merece ouvir umas verdades (não falando de briga, nem de discussão). O pior é que nem se justifica e mesmo assim não quer ouvir.

3) "Sei lá o que, sei lá o que, Amiga (...) Porque nós somos amigas, ? (...) a Nossa amizade vai durar para sempre, miguxa". É o tipo de coisa que me deixa nauseada. É lógico que não é a amizade que o Filósofo Cícero exaltava ... hahaha, a amizade a que me refiro e daquela bem 'vagabunda' mesmo. Porque, sinceramente, tem gente que acha que é só se intitular amigo que a amizade surge por passe de mágica e todas as magoas que ele provocar até mesmo intencionalmente, serão perdoadas num estalar de dedos. É por isso que eu digo não a banalização da amizade ! Quem está comigo ?

4) "Mulher tem que ser assim, mulher tem que ser assado. Mulher é blá, blá,blá.". Resumindo: é uma daquelas frases com um quê de machismo, só que ditas da boca de uma mulher ! Muitas de nós lutaram muito, muito mesmo para conseguir algum espaço e para que outras também conseguissem, mas infelizmente, a "ideologia do homem capaz de tudo e mulher incapaz de tudo" ainda tem força e muitas mulheres são suas mais importantes incentivadoras.

5) Quando a pessoa diz reprovar as suas atitudes mas, contraditóriamente, você tem a impressão de que ela está te imitando. Você fica pasmo, começa a questioná-la e acaba percebendo que a cabeça da pessoa é mais oca que coco seco.

6) Quando alguém abre a boca para dizer alguma coisa e está na cara que a coisa dita não é verdadeira ... pior: a pessoa sabia que não e mesmo assim falou. Esse item fica bem mais "perigoso" quando misturado aos itens 2, 3 e 5 ... realmente, uma mistura fatal.

7) "Eu te conheço muito bem". É, realmente, é lastimável ouvir isso de uma pessoal que você acabou de conhecer e que acha (só acha) que te conhece.

8) Qualquer coisa que sai da boca de pseudo-intelectuais. Sim, tem gente que lê uma linha da revista Veja e já pensa que sabe de tudo sobre atualidades, pesquisa no google e na Wikipédia e se acha experto em todos uma assuntos. Eu não tenho paciência com esse tipo de gente, no geral, são todos arrogantes e se acham os tais. Sinceramente, quando ouço um Mestre e Doutor de Wikipédia e cia, dá vontade de sair correndo ou refutar sem medo tudo que a pessoa diz; até porque ela não sabe contra-argumentar, se soubesse, lógico que não seria pseudo-intelectual, ?

9) A pessoa pensa que você está falando dela ... pois, é tem gente que se acha mesmo o centro das atenções, ? Nem vem, eu tenho mais o que fazer, tá ? Não tenho tempo para conversinhas furadas.

10) Quando, depois dos 9 itens, você toma uma atitude e a pessoa se faz de ofendida e coitadinha. Ahhh ... haja estômago para aturar isso, ?! Odeio lágrimas de crocodilo.


FIM
Abraços !

4 comentários:

Ju disse...

Oi Fernanda, eu tenho certeza que tu vai gostar desse filme além do mais tem o gato do Jonnhy Deep rsrsrs

Bjs amiga.

Ju disse...

O filme 10 Coisas que eu odeio em Você,eu acho que já vi umas duas vezes é bem assim como tu escreveu o amor vive lado a lado com o amor.

Bjão

bibi disse...

aain. eu vi esse filme faz poco tempo. mas eh mto lindo ! *---* adorei. :D

e eh.. realmente as vezes da vontade de fazer uma lista de 10 coisas sobre tudo...
tem algumas coisas qe concordo com sua lista. mas outras qe seila. acho qe jah me acostumei.. kkkkk³

http://diarioderolos.blogspot.com

Nathállia Motta disse...

o filme já assisti várias vez ;)
amei sua listinha!haushaushaus =D
beejos*