terça-feira, 9 de setembro de 2008

Olá,

Tirei o siso hoje. Foi o dente inferior do lado esquerdo e DOEU PRA CARAMBA ! Há mais ou menos um mês, o mesmo dentista havia extraído o superior do lado esquerdo, e hoje foi a vez do "vizinho de cima"; daquela vez nem doeu, foi moleza, mas desta vez, doeu durante e depois mais ainda ! Acho que o Traumatologista não aplicou anestesia o suficiente e, sem contar que ele também não pode ser chamado de "a personificação da delicadeza": ficou girando, girando, girando o meu dente como que aperta um parafuso !


Caraambaaaa... e o pior veio depois: não conseguindo engolir direito as coisas, tá doendo ! E olha que não é bem o dente, e mais para o lado da garganta ... o denstista pegou pesado ! Jurava que era um mecânico ! Depois que a 'titiquinha' de anestesia passou, aí que o 'pau comeu' ... tá doennnnndooo ! Não fui à faculdade hoje e, além de perder duas aulas (história, com prova semana que vem, e Sociologia), ainda tenho que estudar para a prov de amanhã. Só peço uma coisa: um pouco de concentração ... com dor não dá pra ter ...





Esquema: as setas 1 e 2 apontam os sisos... ;)

Achei uma "repostagem" para esclarecer um pouco a questão do dentinho - não tinha procurado quando extraí o primeiro, mas agora acho que foi a dor que impulsionou a minha curiosidade... ;)
Clique para conferir.É do blog "bucomaxilofacial". :D

Abraços !

8 comentários:

Neto. disse...

eu to morrendo de medo de tirar.
mais ja ta incomodando
hasuhashas
bjoss !
que bom que gostou do texto passado !

Sergio Trentini. disse...

Olha, agora você me deixou com medo! Nunca pensei direito sobre meus sisos, tenho dezessete anos e acontece uma coisa estranha, o siso do lado esquerdo já tá quase todo pra fora e não atrapalha em nada. Já o do lado direito tá encolhido :s oeiahioea, você faz faculdade de que? gostei do blog (e não tô falando igual todos os outros que falam só pra dizer que comentaram).

beeijo

Humor Alimon disse...

Fernanda, cuide-se bem ai viu? Nunca tive a oportunidade tao, digamos assim, dolorosa de tirar o ciso, mas deve doer pra caralho! Por isso tome mais leite, vitamina, essas coisas, evite mastigar. Apesar de nao te conhecer, quero-te bem.

Adorei o blog, vc escreve de uma forma sensacional e já virei fan! Há! Beijao!

Anônimo disse...

Sou estudante de Odontologia e li seu comentário sobre o Siso. Bom.. é claro que existem profissionais que não são nada delicados mas dependedno do caso a força na retirada do dente é necessária. Quanto a anestesia ele deve ter pecado feio! Não fazemos nenhum procedimento operatório até que o paciente estaja em total silêncio operatório como nós denominamos. Tiradas raríssimas excessões, a anestesia para remoções do siso nos dá 100% de conforto para o trabalho, tanto para o cirurgião quanto para o paciente. E os casos que não temos toda essa facilidade são em casos em que já ultrapassamos o uso de 6 ou 7 aplicações de anestesia, salvo pacientes com problemas que não nos permitem utilizar uma quantidade elevada de anestésico. Bom.. a dificuldade de engolir é causada pelo fato da extração ter gerado um processo inflamatório que muitas vezes causa dor e edema. Isso na maioria dos casos é normal, principalmente quando a extração é um tanto traumática. Agora não adianta mas eu passar recomendações a você até pq já passou-se quase um mês.

Abraços.

Guilherme.

Unknown disse...

Nossa. tirei meus sisos ontem o superior esquerdo e o iferior... estou ótima!
nao sinto dor.. nem pra engolir!
cheguei lá as 4 e sai 4:40. Foi rápido e eu nem vi tirar!!
o buco maxilo é um ÓTIMO profissional..
me surpreendeu.
beijos

Anônimo disse...

OLHA NA BOA EU ESTOU MORRENDO DE MEDO DE EXTRAIR MEU DENTE OS DOIS DE CIMA NASCERAM E NAO ME DERAM TRABALHO MENHUMMAS OS DOIS DE BAIXO INCHAM DESINCHAM E GORA O LADO DIREITO TA FICANDO ADORMESCIDO O MEDICO DISSE QUE TA NUMA SITUAÇAO DE RISCO QUE POSSO PERDER OS MOVIMENTOS DA BOCA AI E QUE EU FIQUEI COM MEDO MESMO E MEU COLEGA INFLAMOU QUE DEU O CAROÇAO DE TODO TAMANHO QUE TEVE QUE PASSAR POR SERURGIA TO MORRENDO DE MEDO POIS ESSE DENTE E MUITO PERIGOSO

Anônimo disse...

eu operei os 4 cisos não senti dor nenhuma nem na hora e nem depois, não sangrou nada nem coisas assim, eu tirei para colocar aparelho *-*

Unknown disse...

Estou com dificuldade para engolir
Tem três dias que realizei a extração do 37
O que posso fazer?