sábado, 17 de janeiro de 2009

Entre o pensar e o acontecer ...





















O melhor é despertar, não esperar ...
A gente, muitas vezes, procura nas pessoas coisas impossíveis. Nos acostumamos com uma imagem falsa, uma ilusão ... só existia na nossa imaginação. Pura fantasia, tanto como saci, cavalo alado e sereias ... são coisas criadas, primeiramente para exitirem somente nas nossas cabeças; mas, de modo até infantil, achamos que temos que trazê-las para o mundo real, que tudo é realidade, ou que a fada madrinha vai trazer.
Esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos muito, esperamos mais ... pois queremos que nossas expectativas se cumpram, mas pena que a fantasia nunca faz acordo com você, não há garantias, promessas para algo que só está na sua cabeça. Ahhh o cérebro humano ... uma magnífica máquina para criar.
Tudo fica confuso, a gente não se vê mais naquilo que criou: a 'criatura' se revolta contra o 'criador'. Para piorar ainda mais a situação desse duelo, o clone distorcido da realidade, também quer ser ouvido. Sim, porque a gente usou seu molde, mas fantasiosamente, acabamos por preenchê-lo com conteúdo falso; de acordo com nossos gostos e caprichos, estes que acabam se voltando contra nós quando o inevitável acontece: Despertamos ....

Não fique só na expectativa, Viva !Também não olhe para o céu, ou ele poderá cair na sua cabeça !

.

2 comentários:

disse...

Olhemos para o céu para admirar o sol e/ou as estrelas e lua, mas não para esperar que algo caia de lá!!!
Vc está certissima
Pra que esperar???
Beijos

FERNANDA & ASTROLOGIA disse...

QUERIDA FERNANDA, CONTINUAÇÃO DE BOM DOMINGO... ADOREI O TEU TEXTO, ESTÁS CERTÍSSIMA...UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA