sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Talvez, inevitavelmente, contagie ...


"(...)Que o teu
afeto me afetou é fato (...)"


Nada mais contagiante que o afeto de alguém;
Assim como uma epidemia, um bocejo, ou até como um sorriso (é o que dizem por aí), o afeto que alguém tem por você pode te afetar, isso é fato.
Afeto é delicado.
Mas forte o suficiente para ser o que é.
Não dá pra medir, pesar, nem tocar, muito menos contar ...
Nem tente cronometrá-lo, mas só deseje que se for para ele afetar, então que te afete antes que desafete o outro ... se assim for, o único fato é a desilusão.
É uma pena, não ? O consolo então é pensar que poderia ser pior, já que o mesmo acontece com os sentimentos nada sinceros e positivos ...
Tome muito cuidado: seus afeto, ódio, mágoa, rancor, amizade, ciúme, compaixão, tanto dos bons quanto dos maus, podem afetar ... o seu afeta alguém, e o de alguém te afeta.


"(...) Agora faça-me um favor (...)"


... se o teu afeto (o seja lá o que for), realmente, afetar alguém então ...

.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Entre o pensar e o acontecer ...





















O melhor é despertar, não esperar ...
A gente, muitas vezes, procura nas pessoas coisas impossíveis. Nos acostumamos com uma imagem falsa, uma ilusão ... só existia na nossa imaginação. Pura fantasia, tanto como saci, cavalo alado e sereias ... são coisas criadas, primeiramente para exitirem somente nas nossas cabeças; mas, de modo até infantil, achamos que temos que trazê-las para o mundo real, que tudo é realidade, ou que a fada madrinha vai trazer.
Esperamos, esperamos, esperamos, esperamos, esperamos muito, esperamos mais ... pois queremos que nossas expectativas se cumpram, mas pena que a fantasia nunca faz acordo com você, não há garantias, promessas para algo que só está na sua cabeça. Ahhh o cérebro humano ... uma magnífica máquina para criar.
Tudo fica confuso, a gente não se vê mais naquilo que criou: a 'criatura' se revolta contra o 'criador'. Para piorar ainda mais a situação desse duelo, o clone distorcido da realidade, também quer ser ouvido. Sim, porque a gente usou seu molde, mas fantasiosamente, acabamos por preenchê-lo com conteúdo falso; de acordo com nossos gostos e caprichos, estes que acabam se voltando contra nós quando o inevitável acontece: Despertamos ....

Não fique só na expectativa, Viva !Também não olhe para o céu, ou ele poderá cair na sua cabeça !

.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Demorei, mas finalmente apareci !

Quanto tempo faz que eu não posto aqui ? Algumas semanas ! Se eu não abrisse os olhos, ficaria um mês sem postar. Isso não pode, pois tenho que pelo menos agradecer pelos selinhos que recebi !
Da Roberta, do Blog "Quem Vai Dizer Tchau"; e do João, do blog "Escrivaninha 32".

Um obrigada de coração a eles e a todos que me visitam !