terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E que venha 2009

Ei, você aí: está tendo a impressão de que o ano voou como pé de vento, passou rápido demais, como em um piscar de olhos ? Ahh, então você está no mesmo time que eu, seja bem-vindo ao grupo, que pelo que notei é grande ...

Pois é, parace que foi ontem que 2008 estava começando ... não só 2008, mas também o ano de 2007, 2006, 2005, 2004, 2003, 2002, 2001, 2000, 1999, 1998 ... enfim, se eu for citar todos acaberei não saindo daqui. Como as coisas passam rápido, né ? Bem veloz e tudo se repete: "o ano termina e nasce outra vez" ... estamos sempre nos relacionando por meio de ciclos e, para o início de um novo ciclo, sempre fazemos planos e traçamos metas: é perder de vaz aqueles 3 quilinhos, arrumar um emprego melhor, viajar para algum lugar bacana, aproveitar mais a companhia das pessoas queridas, ser mais paciênte com os outros, comprar alguma coisa, arrumar um namorado, casar, ter filhos, ou até mesmo resolver alguma coisa que ficou pendente no ano anterior. É, tenho que reconhecer que parece mesmo que essas coisas fazem parte da gente, é como se no início de cada ano as nossas esperanças se renovassem para que possamos "partir para outra" revigorados, com mais energia. Fazemos planos e promessas a nós mesmos - aliás, até mesmo coisas que sabemos que não iremos cumprir - e seguimos em frente. Só sei que promessas vazias não levam a nada ...

A você (que está lendo este post), eu não desejo nem A, nem B, e muito menos C ... não quero que você tenha isso ou aquilo no próximo ano, que você ganhe na mega sena, que as pessoas te aprovem sempre, ou que você sempre acorde com um belo sorriso de modelo de comercial de creme dental todos os dias ... o que eu quero não é que você tenha um feliz ano novo, quero mesmo é que você corra atrás do seu feliz ano novo, busque o que deseja e faça o seu ano acontecer ! Quero que você se mostre, e que não apenas fique esperando dos outros, só reclamando. Bem, é isso que desejo e acho também que nada melhor poderia desejar, pois não é nada melhor.


Abraços,
da se sempre !

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Diretório de blogs

Bem, tô passando aqui só pra dizer que agorafaço parte de um diretório de blog (até que enfim, o meu primeiro), o nome dele é "Diretório de Blogs" mesmo ! (rsrs) Com isso, vou acabar contando com mais blogs parceiros e interagindo mais com outros blogueiros ... isso não é maravilhoso ? Veio em boa hora e pode até dar uma 'agitadinha' aqui no blog, principalmente agora que as férias chegaram e como nesta época do ano eu não faço praticamente nada de bom e fico pra morrer de tédio, agora tenho o que fazer ... ainda tá faltando arrumar o layout do blog, tá 'um lixo com L maiúsculo' !

O problema do layout tá bem chatinho pra mim, mas ainda bem que agora eu vou ter mais tempo ... só entendo de HTML e agora, pelo que me parece, o Blospot adotou o XML, do qual eu não sei nada (pelo menos quase nada ) ! Paciência e, como eu já disse, ainda bem que eu vou ter tempo de sobra pra resolver esse 'pepino'. (rsrs)

Ahhh .. já ia me esquecendo, mas não faz mal e quem tiver que reparar repara mesmo : Tô colocando o banner do "Diretório de Blogs" aqui, ok ? Até tive que dar uma improvisadinha, pois no site não tinha nenhum banner disponível para linkar e eu achei que ia ficar feio colocar só link. ;)



Ósculos e Amplexos para quem passar por aqui !

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uma só dose pode ser letal


Nós últimos dias, depois de um episódio que acho que não vale a pena contar, um casal amigo meu acabou brigando. Bem, pra falar a verdade, eles brigaram que entre aspas, sabe ? É entre aspas quando o clima tá pesando demais, em deixa claro que quer brigar mas acaba não desabafando, e não coloca tudo 'em pratos limpos'.
E é desse jeito que é pior, sabiam ... quando você sufoca os seus sentimentos, não tem como ficar sabendo o que aconteceria se você não tivesse sufocado. Coisa que só serve para gerar frustrações e, como se não bastasse, a nossa amiga (ou diria inimiga) desconfiança insiste em aparecer ... e não é fácil burlá-la, tanto que há que diga, teóricos evolucionista por exemplo, que ela está em nossa natureza como instinto de sobrevivência.
Funciona como uma coisa que se limita com o medo que, paradoxalmente, salva as nossas vidas ... como o que poderia acabar evitando que nossos antepassados, hábeis caçadores (o nem tanto ...) virasse janta de algum predador. Se isso for mesmo tão inerente a nossa natureza, o medo anda lado a lado com a desconfiança. Podem ter certeza de que a sensação de medo se aproxima muitos do do medo, aquela é o primeiro passo ou um sinal daquele.
É o que acontece quando você quer se preservar, que evitar que seja aberta uma ferida de qualquer natureza ... e o pior é quando você não dá o braço a torcer, se cala, finge que nada acontece, ou não finge mas faz as coisas pela metade para não parecer fraco diante do outro.
Não misture desconfiaça e silêncio, é uma combinação fatal. Falo isso não só para quem lê, mas também para mim mesma... um dia terei que colocar a teste o que eu escrevi, vou ver se funciona...








Ósculos e Amplexos para quem passar por aqui ...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

* 10 coisas que eu odeio que me digam *

Ei, você aí: já viu um filme chamado "Dez coisas que eu odeio em você" ? Sim, é uma comédia romântica que é uma das muitas adaptações da peça " A Megera Domada", do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare. Voltando ao filme, e somente ao filme, quem viu lembra que tem uma parte em que a mulher, depois de ser tomada de "humildade" (prefiro não comentar), escreve um texto para seu pseudo-namorado dizendo as dez coisas que ela mais odeia nele. Detalhe: essas 'itens' odiados por ela não são realmente odiados, lógico: se trata de uma comédia romântica, ora ... e o que ela diz odiar é, na verdade as peculiaridades que ama - ou mais ou menos por aí, até porque tem gosto para tudo nesse mundo, não é ? Até que o filme é bacana, mas só de lembrar dele eu fico meio que automaticamente fazendo listinha, sabe ?

Não tem nada a ver com "as coisas que eu gosto mas vou fingir que odeio para ficar bonitinho" ... é assim um pouco nu e cru mesmo: se digo que odeio, por favor, leve a sério ... Algumas coisas eu detesto mesmo, hein ? Depois não adianta dizer que eu não avisei, ok ?

Agora ponha-se no meu lugar, vou até usar o VOCÊ ...

1) Quando uma pessoa bem ridícula, que não se enxerga diz: "Você tem que ser mais ousada, amiga". Peraê, peraê: não é só isso ... o pior é que a pessoa esqueceu a diferença básica entre Ousada e Vulgar e, nem sabe que 99,99% do pessoal acha que ela não é ousada e determinada, e sim vulgar (pra não dizer cachorrona, o que seria desaforo e ... deixaria o post bem podre, não)

2) Quando alguém 'pisa na bola' bem feio com você e, depois que você começa a questioná-la ela diz: "Nossa, como você é grossa. Você tem noção do que você me disse ?". Ah não .... era só o que me faltava ! Você confia, cuida e etc, mas a pessoa não dá valor, te 'sacaneia' (desculpe a expressão) e ainda acha que não merece ouvir umas verdades (não falando de briga, nem de discussão). O pior é que nem se justifica e mesmo assim não quer ouvir.

3) "Sei lá o que, sei lá o que, Amiga (...) Porque nós somos amigas, ? (...) a Nossa amizade vai durar para sempre, miguxa". É o tipo de coisa que me deixa nauseada. É lógico que não é a amizade que o Filósofo Cícero exaltava ... hahaha, a amizade a que me refiro e daquela bem 'vagabunda' mesmo. Porque, sinceramente, tem gente que acha que é só se intitular amigo que a amizade surge por passe de mágica e todas as magoas que ele provocar até mesmo intencionalmente, serão perdoadas num estalar de dedos. É por isso que eu digo não a banalização da amizade ! Quem está comigo ?

4) "Mulher tem que ser assim, mulher tem que ser assado. Mulher é blá, blá,blá.". Resumindo: é uma daquelas frases com um quê de machismo, só que ditas da boca de uma mulher ! Muitas de nós lutaram muito, muito mesmo para conseguir algum espaço e para que outras também conseguissem, mas infelizmente, a "ideologia do homem capaz de tudo e mulher incapaz de tudo" ainda tem força e muitas mulheres são suas mais importantes incentivadoras.

5) Quando a pessoa diz reprovar as suas atitudes mas, contraditóriamente, você tem a impressão de que ela está te imitando. Você fica pasmo, começa a questioná-la e acaba percebendo que a cabeça da pessoa é mais oca que coco seco.

6) Quando alguém abre a boca para dizer alguma coisa e está na cara que a coisa dita não é verdadeira ... pior: a pessoa sabia que não e mesmo assim falou. Esse item fica bem mais "perigoso" quando misturado aos itens 2, 3 e 5 ... realmente, uma mistura fatal.

7) "Eu te conheço muito bem". É, realmente, é lastimável ouvir isso de uma pessoal que você acabou de conhecer e que acha (só acha) que te conhece.

8) Qualquer coisa que sai da boca de pseudo-intelectuais. Sim, tem gente que lê uma linha da revista Veja e já pensa que sabe de tudo sobre atualidades, pesquisa no google e na Wikipédia e se acha experto em todos uma assuntos. Eu não tenho paciência com esse tipo de gente, no geral, são todos arrogantes e se acham os tais. Sinceramente, quando ouço um Mestre e Doutor de Wikipédia e cia, dá vontade de sair correndo ou refutar sem medo tudo que a pessoa diz; até porque ela não sabe contra-argumentar, se soubesse, lógico que não seria pseudo-intelectual, ?

9) A pessoa pensa que você está falando dela ... pois, é tem gente que se acha mesmo o centro das atenções, ? Nem vem, eu tenho mais o que fazer, tá ? Não tenho tempo para conversinhas furadas.

10) Quando, depois dos 9 itens, você toma uma atitude e a pessoa se faz de ofendida e coitadinha. Ahhh ... haja estômago para aturar isso, ?! Odeio lágrimas de crocodilo.


FIM
Abraços !